Campanha de vacinação contra pólio e sarampo só atinge 11% na Capital

Por: Vivian Krajewski

A procura pela vacina contra a poliomielite e sarampo tem baixa adesão em Campo Grande. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até agora somente 11% do público alvo recebeu a dose da vacina.

Conforme a Infectologista da Sesau, Dra. Márcia Dal Fabbro, a situação é muito preocupante. O Ministério da Saúde começou a alertar sobre o risco da volta de doenças que já circulavam no País, como no caso do Sarampo. Para a Infectologista, os pais devem ficar atentos quanto aos sintomas das doenças.

Ouça a reportagem:

Serviço:

O dia D de vacinação será no próximo sábado dia 18 em todo Brasil. Devem se vacinar crianças de 1 à 5 anos incompletos. A campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo começou no dia 6 de agosto e segue até o dia 31. Na Capital as vacinas estão disponíveis nas 66 unidades básicas de saúde da família das 7:15 às 11h e das 13h às 16:45. No dia D da mobilização nacional, o atendimento será das 7h às 17h sem intervalos.

Segundo a Infectologista Dra. Márcia Dal Fabbro, existe um vírus na África que pode entrar no Brasil a qualquer momento. Foto: Sesau