A Rádio Cultura 680 emissora AM começou no dia 9 de dezembro de 1949. Antes de pertencer ao Grupo Correio do Estado, a emissora era administrada pela Cadeia Verde Amarela, do Grupo Bandeirantes. Vinte anos depois o Grupo Correio do Estado comprou a Rádio Cultura. Com uma competente equipe de comunicadores, a Rádio Cultura sempre garantiu uma programação de qualidade e satisfação aos ouvintes. O Jornalismo sempre foi a marca forte da emissora com muita credibilidade, prestação de serviços, política e opinião.

Em 2009 o Empresário Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, neto de José Barbosa Rodrigues e filho de José Maria Rodrigues, assume a Direção Geral da emissora investindo em modernização da emissora. Foi no dia 1 de agosto de 2017 que o Empresário diante de um posicionamento pessoal e mercadológico, decidiu transformar a Rádio AM Cultura em Rádio Hora, com a proposta de ser a primeira Rádio 100% Cristã interdenominacional de Mato Grosso do Sul. De acordo com último censo do IBGE de 2010, o número de cristãos evangélicos no País cresceu 61% em 10 anos.

Foi no dia 7 de novembro de 2016 que o Presidente Michel Temer, assinou um termo aditivo que autorizou a migração de 240 rádios AM (Amplitude Modulada), para faixa FM (Frequência Modulada). A migração das rádios AM para FM foi deflagrada por meio de um decreto assinado, em 2013, pela ex-presidente Dilma Rousseff. No dia 16 de abril de 2018, a Rádio Hora começou a ser transmitida pela Frequência Modulada – FM. Devido ao grande crescimento, o Empresário Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, decidiu então criar o Grupo Hora e lançar o Portal (www.horanoticias.com.br), com muita informação, credibilidade e referência em veículo de comunicação cristã.

Com o Slogan “A Rádio pra quem ora e adora a toda Hora”, a emissora é a Rádio da Família e tem a responsabilidade social de cumprir um papel com princípios cristãos e valores familiares. O objetivo é alçar novos horizontes da Capital Sul-mato-grossense, preservar a boa qualidade e manter a tradição histórica. Desta forma o Jornalismo continua sendo a marca registrada com princípios de levar notícias que edificam para mais de 1 milhão de ouvintes em todo Mato Grosso do Sul.

Últimas notícias