Chuva e vento forte deixa estragos em município de Mato Grosso do Sul

Vendaval de 40 minutos deixou rastro de prejuízos – Foto: Calebe Martins / Reprodução Correio do Estado

Por: Felipe Gotardo

A chuva que  caiu na Capital na tarde desta quinta-feira (27) deve permanecer na cidade até o domingo (30). Para sábado (29), a previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva, e no domingo (30), poderá chover durante a madrugada e no período da manhã.

Ontem, quinta-feira (27), a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta de tempestade em sete municípios do Estado. A previsão alerta para a possibilidade de queda de granizo, corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos em algumas regiões do Estado.

No município de Bandeirantes, a chuva e o vento forte deixaram estragos.  Três escolas ficaram prejudicadas, mais de 100 casas foram destelhadas e várias árvores foram derrubadas, assim deixando mais de 30% da cidade sem energia elétrica.

Segundo informações da prefeitura, apesar não identificarem feridos, mais de 20 famílias ficaram desabrigadas e tiveram que ser levadas para um abrigo montado pela administração municipal.

A defesa Civil foi acionada e confirmou que o vendaval durou 40 minutos, porém, afetou escolas e o teto da recepção do hospital.