Cooperativismo no MS mostra força no agronegócio e no crédito

Atuação das cooperativas ocorre em cinco dos sete ramos da cooperação

Caracterizado como um sistema de união de empreendedores na busca da organização das suas atividades socioeconômicas, o cooperativismo está dividido em diversos segmentos econômicos no Mato Grosso do Sul. 

Uma das cooperativas presentes no estado, o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul) está presente em mais de 70 municípios, integrando cerca de 126 cooperativas no MS.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (10), o presidente do sistema, Celso Ramos Régis destacou a participação do cooperativismo no estado. Conforme ele, no MS as áreas de maior atuação das cooperativas são o Agronegócio, o crédito, a saúde, a infraestrutura e o trabalho.

“Nós temos no Brasil por definição da legislação sete ramos do cooperativismo. Aqui no nosso estado são cinco muito fortes. […] Além do agro e o crédito que são muito interligados, nós temos as cooperativas de saúde, temos também na infraestrutura e pra finalizar as cooperativas de trabalho”, concluiu. 

Imagens: Rádio Hora
Texto por Reuel Oliveira

Assista a entrevista na integra