Fecomércio vai ampliar atendimento nos municípios: “Federação será funcionária dos sindicatos”, diz Juliano Wertheimer 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) empossou Juliano Wertheimer, como novo presidente da Instituição. A posse ocorreu no último dia 16. Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (24), o novo presidente explicou que a federação irá dar continuidade aos projetos já em andamento, além de apresentar novas ações para o MS. 

Sobre a atuação junto aos empresários, Juliano Wertheimer afirmou que a Fecomércio está focada em auxiliar tanto as grandes quanto as pequenas empresas. Segundo ele, a federação será uma “funcionária” dos empreendimentos. 

Juliano Wertheimer no estúdio Grupo Hora. Foto: Reuel Oliveira

“A gente vai ter um foco ao mesmo tempo nos grandes empresários, olhando da porta para fora, mas também aos pequenos, ajudando eles a se estruturar. Eles estão apenas lutando para manter as portas abertas, então a federação vai ser uma prestadora de serviço. A federação será uma funcionária dos seus sindicatos da base.”, explicou. 

Durante a entrevista, Wertheimer apontou o foco da gestão para os atendimentos em todos os municípios sul-mato-grossenses. Para isso, a Fecomércio irá alinhar sua atuação junto ao Sesc, Senac e IPF. 

“A capilaridade da federação se terá nos 79 municípios, através de quatro grandes braços que nós temos. A federação, que cuida das relações institucionais, governamentais e políticas; o Senac, que é o braço de formação profissionalizante para o mercado; o Sesc, que cuida do bem-estar e saúde do comerciário e também do restante da população; e o Instituto de Pesquisas, que vai ser a nossa bússola estratégica”, explicou. 

Plano dos 100 dias

Aos microfones do Grupo Hora, Juliano Wertheimer destacou o plano dos 100 dias, uma ação que irá apresentar projetos da Fecomércio a serem implantados ainda neste ano. 

“Tem o plano dos 100 dias. Em 100 dias nós vamos apresentar, no mínimo, 10 projetos estruturantes que serão implantados ainda dentro deste ano. Nós teremos, por exemplo, um núcleo jurídico que vai fazer, além do atendimento dos sindicatos da base, o atendimento das empresas da base. Quando tu fala com o empresário não muito envolvido a primeira coisa que ele pergunta é ‘o que eu ganho estando junto com vocês?’ E eu respondo isso com a prestação de serviço”, concluiu. 

A proposta é usar esse período inicial como um “marco fundador” da nova administração, apresentando projetos estruturantes, sem interromper ações bem-sucedidas da gestão anterior.

Por Reuel Oliveira

Leia outras produções do Grupo Hora
Leia mais de Economia