Mesmo em obras, população deve prestigiar comércio do centro, diz Engenheiro

Por: Marcelo Nunes

Os trabalhos iniciados no mês de Julho serão paralisados temporariamente  durante o natal. O reinicio das obras  será no dia 6 de Janeiro. “O Reviva Centro é obra diversificada, é muito grande e importante para cidade.” A definição é do engenheiro e sócio proprietário da Construtora Engepar, Carlos Clementino, responsável pela revitalização da Rua 14 de Julho e entorno.

Com experiência em planejar e conduzir grandes obras no Brasil, Clementino afirma que a população deve continuar a prestigiar o comércio do centro. O calçadão construído ao longo da referida Via, entre  Av. Fernando Correa da Costa e Maracaju, será um ponto turístico e vai dar novo estimulo à Capital do Estado, com novas iniciativas muito mais modernas.

Vamos poder comparar Campo Grande às principais cidades do Brasil, com local bonito e atraente; é maneira de facilitar a vida das pessoas, e contribuir ao desenvolvimento econômico, social e turístico do município”, ponderou. Disse ainda:  “Podemos pensar em estacionamento vertical, subterrâneas e outras fantásticas iniciativas”.

 

Na entrevista concedida à Radio Hora –FM 92,3, (programa Jornal da Hora 7hrtas às 9horas), o empresário informou que as obras estão adiantadas, tanto é que as construções subterrâneas do projeto serão concluídas no mês de novembro.   Com isso, no próximo dia 1 Dezembro  os trabalhos serão paralisados e o retorno está previsto para 6 de Janeiro de 2019.

Obras relacionadas a esgoto, drenagem, elétrica e outros que compreendem a parte subsolo já estão praticamente prontas, por isso, todo trajeto em obra será liberado a partir do dia 30 deste mês (novembro)”, explicou.

Ele destacou ainda que paralisação temporária será necessária, para facilitar as compras e vendas de Natal. “A liberação para transito das pessoas será mais ampla para facilitar o comercio de natal, e com isso começam adaptações com o novo projeto”.

O engenheiro que também foi responsável pela condução da obra da Orla Morena, em Campo Grande, relatou que a conclusão do Reviva Centro está programada para Fevereiro de 2020, porém com o ritmo de trabalho empreendido,  acredita que no início de Dezembro do próximo ano o projeto será concluído.

Assista: