Responsabilidade social na Funlec gera 1,5 mil bolsas de estudo

A Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) tem uma política de inclusão social e mantem oito escolas na Capital, além de ter em Bonito e na Costa Leste em Três Lagoas. (Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

Durante entrevista à Rádio Hora 92 FM, nesta quinta-feira (22), o presidente da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), Luiz Roberto Pires, destacou os princípios básicos da instituição, além do incentivo ao esporte nos seus 36 anos de atuação: “A Funlec exerce um papel social muito importante, hoje estamos fornecendo mais de 1,5 mil bolsas de 50% a 100% para alunos de baixa renda.”, disse.

Fundada em 1982, a Funlec aposta no esporte como política de inclusão social e investe em escolinhas de futebol, futsal, voleibol, basquete, handebol, lançamento de dardo, inclusive com patrocínios de atletas e de equipes em diversas competições estaduais e nacionais. A instituição está terminando a construção da primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul para receber competições estaduais, nacionais e internacionais.

Sem fins lucrativos, A Funlec hoje tem mais de 4.500 alunos em suas seis unidades. Além da educação infantil, oferece cursos de graduação e pós-graduação com aulas presencial ou pelo sistema EAD (Ensino a Distância): “São 36 anos de existência oferecendo ensino de qualidade”. Destacou o Presidente Luiz Roberto Pires.

“Não vejo outro caminho para melhorar o País a não ser através da educação. Eu creio que esse é o caminho certo, não único, mas é o caminho correto, sempre tive essa opinião e por isso que a gente enfrenta esse objetivo de levar uma educação de qualidade à nossa comunidade”, avaliou.

Confira a entrevista na íntegra: