12 médicos cristãos morrem durante viagem missionária

Um acidente de ônibus causou a morte de 15 pessoas, entre elas 12 médicos voluntários da organização cristã MedFund. A tragédia aconteceu no último domingo (4), durante uma viagem entre as cidades de La Paz e Apolo, na Bolívia.

O transporte, que carregava o grupo, saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro. Jornais locais acreditam que o motorista pode ter ultrapassado os limites de velocidade da estrada, perdendo o controle da direção.

Voluntários viajavam pela Bolívia, em campanha de saúde gratuita. (Foto: Reprodução).

Devido ao acidente, outras 21 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. Entre os passageiros, estavam 22 médicos da MedFund.

Os profissionais que morreram eram todos bolivianos. Eles foram responsáveis por uma campanha de saúde gratuita nas cidades de Siphia, Azarinas, Curiza e Piedra Blanca.

A ministra da Saúde boliviana, Gabriela Montaño, se manifestou sobre o caso. Em um discurso, ela prestou condolências e pediu orações pelos familiares enlutados.

– Esse acidente de trânsito é terrível, 15 pessoas morreram, dentre as quais 12 foram identificadas como médicos de uma fundação. Equipes de resgate estão trabalhando na área. Esperamos não ter que lamentar a morte de outras pessoas. Ore por todos os membros da família e sobreviventes – disse.

Os outros dez médicos, que sobreviveram, estão sendo atendidos em La Paz. Alguns foram gravemente feridos e deverão ter uma processo de recuperação longo.

Segundo Dan Hennenfent, diretor executivo da MeddFund, os voluntários envolvidos no acidente estavam em viagem com o objetivo de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo através da proclamação e demonstração da Palavra de Deus para os pobres e desfavorecidos por meio da prestação de serviços médicos.

*Fonte: Pleno News.