Culto em igreja da capital já dura mais de 120 horas

Desde o final de semana passado (01 e 02/07), um grupo de homens e mulheres estão reunidos, orando e adorando a Deus no ministério El Elion.

O pastor da igreja, Lucas Cohen afirmou que “esse tipo de mover já tinha acontecido umas duas vezes na igreja, dos cultos acabarem e ficar um grupo orando até o outro dia de manhã na igreja, mas dessa vez parece ser diferente, não queremos parar de orar, nem de cantar e nem de sair da presença”.

Alguns ficam orando e vão pra casa, depois voltam para a igreja. Outros empresários não estão abrindo suas empresas e estão indo para a igreja orar todos os dias e tem dito que “precisamos aproveitar, não sabemos o que Deus está fazendo”.

De uma forma natural, eles tem montado turnos de equipes de oração, alguns madrugam na igreja, enquanto outros chegam pela manhã e ficam à tarde, mas em nenhum momento se fecha a igreja ou encerra as orações.

O Pastor tem mudado as programações da igreja para acompanhar o que Deus está fazendo. Cancelou as células nas casas e colocou todas juntas na igreja, e estão se preparando para continuar orando, adorando e prestando culto a Deus no final de semana.

PROPÓSITOS

Segundo os participantes, o que tem movido os corações para estarem orando o tempo todo, além do convite do Espírito Santo, são os propósitos de oração e jejum. “Não estamos indo ver algum cantor famoso, ou banda famosa, estamos indo orar por salvação de vidas e arrependimento.”

Os líderes da igreja dizem que não sabem nada sobre a programação, só sabem que continuarão adorando a Deus e orando até o Espirito conduzir. Alguns tem feito votos a Deus de humilhação e raspado a cabeça, orado com a bandeira do Brasil, clamando por arrependimento e salvação de vidas.

O pastor local garante que não é um movimento da igreja em si, mas é da cidade clamando por avivamento. Segundo ele, algumas pessoas tem visto os vídeos postado nas redes e tem aparecido para ajudar nas orações e não deixar essa chama apagar.

“Não é sobre a El Elion em si, mas é um mover de Deus sobre a cidade, de um despertar espiritual para nossa geração. Se o nome da igreja atrapalhar alguém de entrar aqui e orar, estou disponível a arrancar a placa com o nome e colocar uma placa nova escrita ‘ENTRE E NOS AJUDE ORAR POR ESSA GERAÇÃO’. Placa de igreja não salva ninguém, é muito triste que pessoas pensem em não entrar em algum local para orar por outros por conta de placa de igreja”, ressaltou.

Aos que sentirem de orar e clamar por salvação da cidade estão convidados! A igreja está localizada na Rua Rui Barbosa 4055. A oração tem acontecido diariamente, 24 horas por dia.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar”. Isaías 55:6.

Texto: Caio Ribeiro