1º Seminário em MS sobre Doutrinação Ideológica no Ensino será realizado nesta quinta-feira (1) na Assembleia Legislativa

Nesta quinta-feira (01) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul acontece o 1º Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino. O evento é promovido pelo deputado Estadual Rafael Tavares (PRTB) e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado Federal Gustavo Gayer (PL-GO). 

Em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM nesta quinta-feira, Gayer afirmou que a doutrinação ideológica destrói famílias e afeta todos os envolvidos, além de tornar as escolas um ambiente inseguro para os pais. “Eu recebo muitas denúncias de pais, avós e tios. As pessoas precisam entender a gravidade dessas atitudes. Famílias são destruídas porque professores se sentem no direito de incutir valores contrários àqueles que existem dentro do lar dessa criança, e ensinam que os pais delas são racistas, machistas, fascista, homofóbico e qualquer adjetivo que não sabem nem definir o que é”. 

O deputado está à frente da criação da Frente Parlamentar pela Educação sem Doutrinação Ideológica, que será a primeira na história com esse foco. “Estamos a cinco assinaturas para chegar ao número necessário e fazer abertura da Frente Parlamentar, e será a primeira na história com esse cunho de lutar pela educação com decência e respeito à família. É isso o que pedimos. Uma educação que respeite a família, e não coloque os filhos contra elas”. 

Tavares pontuou que o foco do Seminário é demonstrar à comunidade qual é o limite dos professores na sala de aula, no que diz respeito à opinião política. “A ideia é conseguir abordar e mostrar aos pais, professores e alunos, qual o limite que esse professor tem dentro da sala de aula, para colocar as preferências políticas dele dentro do ambiente escolar”. 

Quem estará no evento será: Arthur Thill (Endireita MS Jovem), Karen Nery (palestrante), Gustavo Gayer (Deputado Federal), Rafael Tavares (Deputado Estadual), Rafael Mello (Palestrante) e Vivi Tobias (Assessora Parlamentar). 

O evento será realizado às 17h, na Assembleia Legislativa de MS, no Parque dos Poderes – Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Jardim Veraneio, Campo Grande – MS

O gabinete do deputado Rafael Tavares está à disposição para receber denúncias, por meio do site www.rafaeltavares.com.br ou do instagram @rafaeltavaresbr. 

Gustavo Gayer e Rafael Tavares em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM | Foto: reprodução redes sociais

texto: da redação