
.
Já começou a 23ª Semana Nacional de Museus, mobilizando mais de mil instituições em todo o Brasil com uma programação que celebra o patrimônio histórico e cultural do país realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O evento celebra o Dia Internacional dos Museus, no dia 18 de maio.
Este ano, o tema é “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, e trata sobre o patrimônio imaterial, a juventude e novas tecnologias. O objetivo do IBRAM é tratar a reinvenção dos museus seguindo o desenvolvimento social e cultural.
São promovidas atividades variadas entre exposições, visitas, palestras, seminários, oficinas e apresentações artísticas.
Em Campo Grande, entre as instituições, se destacam o Museu de Arqueologia, o Museu de Imagem e Som, o Museu de Arte Contemporânea, a Casa da Ciência e Cultura, a Casa-Quintal Manoel de Barros, o Museu da Cultura Dom Bosco e o Museu do Poder Judiciário.
Entre as atividades, vale destacar a Exposição “Fragmentos que falam: barro, memória e arte indígena em novos tempos” no Museu de Arqueologia; a Releitura: Última ceia do Nosso Senhor Jesus Cristo, no Museu de Arte Contemporânea, a Exposição: Mulheres Artistas no Acervo do Marco,também no Museu de Arte Contemporânea e a Observação do céu noturno com telescópio da Casa da Ciência.
A maior parte das ações são gratuitas, e tem horário variado. A programação pode ser consultada no site visite.museus.gov.br. A 23ª Semana Nacional de Museus se encerra no dia 18 de maio
.
Texto por Redação Grupo Hora
.
Leia mais de Grupo Hora