O Jornal da Hora desta segunda-feira (14) entrevistou o Deputado Federal, Vander Loubet. A pauta da entrevista foi sua absolvição pelo Supremo Tribunal Federal.
No mês de agosto, o deputado foi inocentado por unanimidade pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, após ser denunciado por suposto desvio de recursos na BR Distribuidora. Ele relata que foi um momento muito difícil mas que acreditava no poder judiciário. “Evidentemente que eu não vou recuperar o prejuízo político que eu tive nesses últimos cinco anos, a gente foi acusado de uma coisa fantasiosa pelo procurador geral, me acusando de organização criminosa com o Collor”.
O Deputado explica que não é contra investigações, mas que acha injusto a mídia criminalizar antes do julgamento. “Qualquer agente público pode ser investigado, o que não pode é uma parte da grande mídia já criminalizar antes do julgamento, e eu vi isso, graças a Deus eu sou um sobrevivente, até porque eu sou o único parlamentar que foi citado, alguns foram absolvidos, mas perderam o mandato, eu fui absolvido por unanimidade pelos cinco ministros do supremo, para mim mostra a minha inocência e claro que agora inocentado eu vou tomar as devidas providências jurídicas”.
Sobre o Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado alega que optaram por ampliar suas alianças durante esses 4 anos e que estão se preparando para voltar em 2022. “Nós temos o entendimento de que essas eleições deste ano tem que servir de acúmulo pra gente construir novas lideranças, para que a gente possa nos preparar para voltar em 2022, até porque o que a gente vê hoje no dia a dia, nos últimos dois anos, é os nossos direitos, com a reforma previdenciária, previdenciária, agora com a reforma trabalhista, e quem está ‘pagando o pato’ é os trabalhadores, então eu vejo que essa eleição é estratégica, em vista da gente retomar a nossa narrativa com alguns setores que nós perdemos”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: