A economia começou a se mover ontem, diz Diretor Comercial da Expogrande

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, a Expogrande, iniciou sua 85ª edição na noite desta quinta-feira (3), no Parque de Exposições Laucídio Coelho. 

Pedro Fenelon nos estúdios Grupo Hora. Foto: Maria Luiza Massulo

Destaque entre os eventos nacionais de agropecuária, a feira promete movimentar entre R$580 milhões e R$600 milhões em negócios e atrair cerca de 120 mil visitantes.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (04), o Diretor Comercial do parque Expogrande, Pedro Fenelon, falou a respeito do potencial de movimentação financeira em Campo Grande, durante a feira. 

“São negócios. Eu estava observando ontem o tanto de gente chegando pra assistir o nosso lançamento. As meninas, os rapazes, as senhoras, todos arrumados. O  povo de bota e de chapéu. Então é uma economia não só no local lá, mas que envolve todas as cidades. Imagina o tanto de cabeleireiros e manicures, de motorista de aplicativos, e de rede hoteleira também. Então é uma economia que começa a se mover a partir de ontem, quando começou a Expogrande”, disse. 

Programação

Para esta edição, a Expogrande apresenta atrações mais diversas do que em anos anteriores. São leilões, palestras, vitrines tecnológicas e oficinas voltadas para inovação, além da Fazendinha onde as crianças podem ter contato com vacas, porquinhos da índia, lhamas e outros animais.

Para a abertura, a dupla Matogrosso e Mathias esteve presente, mas a Expogrande ainda receberá nomes como Chitãozinho & Xororó, Jota Quest, Matuê e Jorge e Mateus. 

A feira segue até o dia 13 de abril, consolidando-se como um espaço essencial para promover o agronegócio e celebrar as tradições sul-mato-grossenses.

Texto por Redação Grupo Hora

Assista a entrevista na íntegra