A lei favorece a minoria rica do país, diz vereador Papy

Eu acredito que o país está mudando, diz Papy
Foto: Alex Nantes

O Jornal da Hora desta quarta-feira (18) recebeu o vereador Papy (SOLIDARIEDADE). Ele é presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, e falou sobre a aplicação de leis no Brasil, Consorcio Águas Guarirobas e a regulamentação dos motoristas de aplicativos.

Ele disse que o problema do Brasil está na aplicação da lei e a burocracia que é criado em torno do beneficio de alguns, isso quer dizer que na maioria das vezes a lei favorece a minoria rica do país. “Eu acredito que o país está mudando e o código do consumidor está tendo um significativo avanço”.

Águas Guariroba

Papy disse que a população cobra os vereadores em relação aos consórcios de Campo Grande. “A legislação diz que quem deve fiscalizar os consórcios é a agência reguladora, nós vereadores fiscaliza o prefeito”. Ele ainda contou que a fiscalização deveria ser feita por outros órgãos, e não pelo executivo que assinou o contrato com o consorcio. “Na minha visão isso é um equivoco, ‘eu contratei uma empresa e fiscalizo, ou seja, vou protege o negocio que está pronto para não dar dor de cabeça'”, disse.

Assista a entrevista na íntegra: