Abertura de empresa em 12 dias é resultado métodos modernos da Jucems, diz diretor presidente

Augusto Castro (Presidente da Jucms), Daniel Duarte (Projeto Som e Vida) e Gino Rondon (Apresentador do Giro Noticias. FOTO: Alex Murilo

Por Marcelo Nunes

Capacitação e conhecimento são fatores determinantes para obter sucesso em uma empresa. Muitas vezes, o microempreendedor se preocupa com o “caixa, ou resultado financeiro imediato, sem fazer planejamento”, e em pouco tempo fecha seu comercio. Por isso, é fundamental estudar e entender o mercado, a concorrência, gestão, comunicação e tratamento ao cliente. São ensinamentos do diretor presidente da Jucems (Junta Comercial do Estado de Matogrosso do Sul) Augusto Castro, durante entrevista no programa Giro Noticias (das 12h às 13h), apresentado pelo jornalista Gino Rondon, na Rádio Hora-FM 92,3.

Há 4 anos a frente da instituição, Augusto Castro também destacou que sob seu comando as facilidades para abertura de empresa desenvolveu. Ele comenta, que “antes do governo Reinaldo Azambuja, abertura de uma firma de baixo risco (pequena empresa) era feita em 35 dias, atualmente isso acontece 12 dias.”

Disse ainda que o objetivo da Jucems é oferecer facilidade e serviço de qualidade ao empreendedor, por isso, a instituição trabalha com os 97 municípios do Estado em sistema totalmente digital.

Ação social também foi pauta no Programa conduzido pelo jornalista Gino Rondon. Na oportunidade, o pastor Daniel Duarte falou do Projeto Som e Vida, que desenvolve no Conjunto Cohab, com inclusão de mais de 100 crianças. A iniciativa acontece por meio de música, dança e esporte. No próximo dia 11 de Junho, o Projeto comemora o Dia das Mães, com realização de uma confraternização com todos os participantes do Projeto e moradores da região. O evento acontece na Rua Agripino Grieto, 556, no Cohab.

ACOMPANHE INTEGRA DAS ENTREVISTAS E DO PROGRAMA, QUE AINDA FALOU DE SAÚDE, ECONOMIA E POLÍTICA, E AGRONEGÓCIO.