O Jornal da Hora desta sexta-feira (24) recebeu Mário Márcio Oliva, agente de combate às endemias da Coordenadoria de Controle de Endemia Vetoriais .
A Prefeitura de Campo Grande lançou no início da semana a megaoperação “Mosquito Zero”, para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A operação acontecerá até abril deste ano e terá ações por 10 dias em cada uma das sete regiões da Capital.
Com cerca de 990 notificações de dengue em pouco mais de 20 dias, Campo Grande já se prepara para entrar na classificação de epidemia da doença até o fim de janeiro.
De acordo com Mário Márcio a situação é preocupante devido o histórico de casos registrados em Campo Grande. “Estamos com uma preocupação muito grande em relação ao mosquito aedes aegypti que é o transmissor não só da dengue, mas também da zika e chikungunya, e por isso realizamos esse trabalho para que podemos estar consciente de que nossa saúde é um bem importante para todos nós”.
Um levantamento feito pela pasta ainda aponta que 80% dos focos de mosquitos estão nas residências. Durante entrevista, Mário Márcio ressaltou a importância de receber o agente de saúde e deixar que o mesmo realize seu trabalho, para que então possa realizar a vistoria e dar as informações necessárias.
Assista a entrevista na íntegra: