Por: Marcelo Nunes
“Por questões culturais a mulher tem pouca participação na política. Isso precisa mudar!” Afirmação do vereador Professor João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, que foi autor da Audiência Publica Empoderamento da Mulher na Política, realizada ontem. O parlamentar concedeu entrevista ao Jornal da Hora (Rádio Hora- FM 92,3) nesta Terça-feira (19/03), oportunidade em que também falou das ações da Casa de Leis, sob o seu comando, além de destacar iniciativas importantes do seu mandato nas áreas do esporte e social.
Ao ser perguntado pelo jornalista Artur Mário, sobre o significado e o papel do Legislativo diante dos diversos movimentos ocorridos em Campo Grande, como “Energia Cara Não”, taxa do Lixo e outros, o parlamentar respondeu, que acima de tudo, a posição da Câmara “é o de Vanguarda”.
O vereador também destacou a valorização a acessibilidade. Segundo ele, a questão é, e sempre foi prioridade da Casa de Leis sob o seu comando. A reforma na sede do legislativo está entre essas demonstrações de prioridade.
Confira a entrevista: