O Jornal da Hora desta segunda-feira (2) recebeu o Procurador de Justiça Sérgio Harfouche. Ele falou sobre o governo Bolsonaro, a Lei de Abuso de Autoridade e a situação política de Campo Grande.
O Procurador disse que o projeto de Lei de Abuso de Autoridade está sendo conduzido de forma inconstitucional. “Aquilo que era pra combater a corrupção, está fortalecendo mais com o enfraquecimento de instituições como o Ministério Público.” A lei tem como objetivo enquadrar qualquer agente público, servidor ou não, da União, estados ou municípios. A lei também alcança policiais e guardas municipais. São 30 casos específicos que podem ser enquadrados como abuso de autoridade, como decretação de prisão sem amparo legal e abertura de investigação sem indícios de crime.
Sérgio Harfouche ainda falou sobre sua possível candidatura a prefeitura de Campo Grande, e quais são as razões para se candidatar. “Nitidamente a visão dessa gestão é voltada para as obras, enquanto as pessoas estão desassistidas. A cidade não tem um parque seguro para um pai deixar seu filho. Acredito que Campo Grande merece mais, e começa a partir do momento em que se traz as pessoas como foco principal”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra: