
Neste sábado, o Grupo Acaba realiza evento gratuito na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em parceria com a Fundação de Cultura de MS. O show marca o lançamento do mais novo trabalho do Grupo Acaba: Cabeza de Vaca, Andarilho das Américas. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições que realizam trabalho social com a população.
Em entrevista ao Jornal da Hora nesta quinta-feira (17), um dos componentes do Grupo, Moacir Lacerda destacou sua satisfação nesse novo lançamento, e contou sobre a motivação na produção deste musical, que o tema: Cabeza de Vaca, um o conquistador espanhol Álvar Nunes.
“Esse homem tem uma grande importância pra história regional de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul porque até então a história que nós temos de MS. Ele entrou pela primeira vez no Pantanal em 1544. Este é um trabalho de pesquisa que eu iniciei na pandemia e fala desse grande personagem, um espanhol que foi governador da bacia do Prata. Ele também começou a dar cavalo para os índios guaicurus num processo de pacificação. Poucos livros de história falam sobre ele”, enfatizou.
Sobre o evento:
Show Cabeza de Vaca, Andarilho das Américas, com o Grupo Acaba
Data: 19 de agosto de 2023
Horário: 17 horas
Local: Concha Acústica Helena Meirelles
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Confira a entrevista na íntegra