
.
Em eleição na tarde desta terça-feira (08), Estevão Petrallás foi eleito presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Petrallás, que já estava à frente da federação e atuava como presidente interino, recebeu 48 votos.
Petrallás havia assumido como presidente interino em 2023, quando o até então presidente, Francisco Cezário – que ficou à frente da federação por 28 anos – foi preso durante a Operação Cartão Vermelho do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado. O Gaeco investigou um esquema de corrupção dentro da FFMS.
Com exclusividade ao Grupo Hora, Petrallás destacou que irá buscar a transformação do futebol estadual, e irá unir a experiência com a vontade, para alcançar os objetivos.
“Vou me aplicar cada vez mais, vou procurar resultados positivos, estou com sede de trabalhar, não é sangue nos olhos dos jovens, mas é uma experiência com transparência de uma pessoa que já provou o gosto da dificuldade de um clube de futebol”.
Em sua fala, Petrallás demonstrou o interesse do trabalho com a base para fortalecer o futebol, e além disso, ter uma importância social no estado.
“Vamos repartir com esses dirigentes as dificuldades e vamos achar em conjunto com os clubes e ligas os resultados, principalmente nos municípios, onde tem muita dificuldade. Às vezes, o gestor público não entende que o futebol é o maior meio de maior inclusão social de todos os tempos. O futebol tira da rua, proporciona uma qualidade de vida diferente, diminui o custo da saúde e da segurança. São números que comprovam a necessidade de investimento e aplicação nessa modalidade”, concluiu.
Estevão Petrallas disputou o cargo com o ex-presidente do Costa Rica, André Baird; com o presidente do Comercial, Cláudio Barbosa; com o presidente do Dourados, Marcos Araújo; com o ex-presidente do Cene, Paulo Telles; e com o ex-presidente do Operário, Toni Vieira.
Agora o presidente da FFMS deve se reunir com os presidentes dos clubes do estado e com a Confederação Brasileira de Futebol.
Estevão Petrallás permanece no cargo até 2027.
.
Texto por Redação Grupo Hora
.
Leia mais de Grupo Hora
Leia mais de Esportes