Agradecimentos e desabafo marcaram fala de Azambuja após ser reeleito

Reinaldo Azambuja foi reeleito governador de Mato Grosso do Sul para o quadriênio 2019-2022, com 677.310 (52,35% dos válidos). (Foto: Francisco Ribeiro / Assessoria)

Por: Marcelo Nunes

Diante de uma plateia de aproximadamente 4 mil pessoas, formados por militantes e correligionários, o governador Reinaldo Azambuja  disse, ontem à noite (28/10/2018), no comitê central de sua campanha eleitoral, que sua  reeleição à governador é a prova de que  seu trabalho na condução do Estado foi aprovado. “Se não tivemos feito bom trabalho não estaríamos aqui comemorando nossa vitória”, discursou.

Reinaldo continuou, dizendo que foi perseguido de forma intensa: “Trabalhamos com transparência, quiseram desconstruir tudo que fizemos, falavam mal da saúde, falavam mal da educação, falavam mal da segurança pública e assistência social, como se nada tivéssemos feito; enfrentamos a intolerância, e o denuncismo tudo quanto é tipo”.

O Governador fez diversos agradecimentos, mas destacou em especial os funcionários públicos, que segundo ele, tiveram paciência  nos momentos difíceis: “Vocês (funcionários públicos) foram heróis, e eu sofri muito porque tive que tomar medidas impopulares, e todos vocês compreenderam, por isso muito obrigado”, referindo-se, entre outras, as reformas da Previdência e administrativa, que fixa o teto de gastos do Estado por dez anos, limitando o aumento das despesas ao índice da inflação e ao aumento na arrecadação

Falou ainda da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república, lembrando que recebeu mensagem, parabenizando-o, prometendo trabalho conjunto para desenvolver o nosso Estado.

Reinaldo Azambuja foi reeleito governador de Mato Grosso do Sul para o quadriênio 2019-2022, com 677.310 (52,35% dos válidos). Já o seu adversário Juiz Odilon de Oliveira obteve 616.422 (47,65% dos válidos).

 

OUÇA ÁUDIO