Por Marcelo Nunes
A água de Campo Grande não apresenta contaminação por agrotóxico; “é de qualidade e não oferece nenhum tipo de perigo à saúde!” A sustentação é de Lucilaine Medeiros, diretora presidente da Águas Guariroba, empresa concessionária em Campo Grande.
“A empresa realizou todas as análises possíveis, não foi detectada presença de agrotóxico”, disse Jucilaine, que ainda complementou: “Além do rigoroso controle realizado pela Águas Guariroba, os mananciais da Capital possuem águas de excelente qualidade”.
A resposta é para a polêmica em torno da existência de agrotóxicos na água, surgida a partir de uma interpretação equivocada de dados extraídos da plataforma de informações da Vigilância Sanitária.
Lucilaine Medeiros foi entrevistada no Jornal da Hora (Rádio Hora FM 92,3), nesta Sexta-feira (26/04), pelos jornalistas Artur Mário e Marcelo Nunes.
Na oportunidade ela também assegurou que Campo Grande é referencia em coleta, saneamento básico e tratamentos no Brasil. “Quando assumimos (águas Guariroba), Campo Grande tinha esgotamento sanitário de 20%, e atualmente conta com 83% de rede de coleta, e 100% de tudo que coletado é tratado”, assegurou a diretora presidente.
Ainda falou sobre tarifa e foi questionada sobre valores mais elevados em relação a Sanessul, conforme afirmação do presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, durante entrevista concedida à Rádio Hora.
Sanesul é empresa responsável pelo fornecimento de água em 65 municípios no Mato Grosso do Sul.
Também destacou ações sociais desenvolvidas pela empresa, entre outros, o Programa Fluente, desenvolvidos com lideranças comunitários, Programa Nota 10 e o Projeto Educação ambiental.
Acompanhe no vídeo abaixo a entrevista coma diretora presidente da Águas Guariroba Lucilaine Medeiros, e também informações da política direto de Brasília com Clodoaldo Silva e outras informações com apresentação de Artur Mário