Rubro-Negro retoma treinos após empate sem gols em Mato Grosso
O elenco do Águia Negra voltou aos treinos depois do empate sem gol na estreia do Brasileiro Série D, em Rondonópolis-MT, diante do União, no fim de semana. O próximo compromisso da equipe de Rio Brilhante será novamente sábado (26), em casa, com o União Noroeste-ES. O time capixaba foi o responsável pela eliminação do Aquidauanense na fase anterior.
Sobre o zero a zero obtido no interior de Mato Grosso, o técnico Gelson Conte considerou um resultado bom. “Nessa hora precisa considerar várias situações”, disse o treinador, na manhã de ontem. Argumenta que devido ao pouco tempo de trabalho – menos de um mês – a atuação da equipe foi boa. “Cabe ressaltar que não foi ainda aplicado todos os trabalhos necessários, e tem dar méritos aos atletas”, acrescentou.
Conte admitiu que no primeiro tempo, seu time pecou no posicionamento em campo, o que será, segundo ele, trabalhado durante a semana. Já no segundo tempo, diante do colorado de Rondonópolis, o técnico do Águia viu melhoras no time e acredita que poderia ter saído com a vitória. “Com o passar dos dias e dos treinos teremos um trabalho de conjunto e aproximação,para chegar aos gols que nos darão as vitórias”, afirma o técnico. Para os próximos dias, o objetivo da comissão técnica é trabalhar em dois turnos até a sexta-feira (25), com ênfase na parte tática em conjunto com o trabalho físico.
Com as vitórias de Goianésia, Operário de Várzea Grande-MT e Real Noroeste-ES – esta de 2 a 1 em cima do Goiânia em Águia Branca-ES, o time de Mato Grosso do Sul termina a rodada na quarta colocação do seu grupo ao lado do União .
Precauções com a COVID-19
Sobre as medidas de segurança para a partida disputada no estádio Luthero Lopes em relação ao novo coronavírus, Gelso Conte afirmou estar tranquilo. Sobre o fato do Flamengo diagnosticar seis casos de no domingo (20), o técnico do Águia Negra admite que a chance de contaminação existe.
“Estamos sujeitos a tudo devido viagens, hotéis, mas a direção do clube está muito precavida com segurança de todos do elenco. A responsabilidade também é nossa (grupo) pra se cuidar”, falou o técnico do time de Rio Brilhante. Até o domingo (20), de acordo com a secretaria estadual de saúde, o município localizado a 163 km de Campo Grande registrou 13 mortes e 1142 casos de COVID-19.
(Texto: Luciano Shakihama)
Informações do jornal O Estado Online