
O Presidente da Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul (Applic-MS), Paulo Pinheiro foi o entrevistado do Jornal da Hora desta quarta-feira (26) e falou sobre os desafios que a classe enfrenta, especialmente do aumento dos combustíveis, que faz com que muitos motoristas desistam das corridas e prefiram as de maior valor.
“Tem motoristas que trabalham com quatro ou cinco aplicativos no mesmo aparelho. Então o que ele vai fazer, devido a essa situação, é escolher a corrida que mais compensa a ele. Infelizmente, quem é prejudicado é a população”, destacou Paulo Pinheiro.
Atualmente, o presidente da Applic-MS revela que eles têm em torno de oito mil motoristas da classe, mas afirma que está diminuindo o número de condutores. “Acreditamos que o principal motivo da diminuição do número de motoristas é devido a questão do aumento abusivo dos combustíveis, além da questão das locadoras. Infelizmente, elas continuam mantendo o mesmo valor. Nós buscamos esse entendimento, para eles diminuírem os valores das locações, principalmente semanais”.

Confira a entrevista completa no link abaixo: