Nesta segunda-feira (28) o Jornal da Hora entrevistou o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que falou sobre o atual cenário político do país, defende a candidatura própria do partido para a eleição de governador e reconhece o aumento da força da direita nas ruas nos últimos anos.
“O PT tem base social e isso fez com que o partido sobrevivesse a tudo isso e voltasse novamente com força. O PT deve disputar com muita força não só o governo federal, como aqui do MS também. Eu vou defender dentro do partido que tenhamos uma candidatura própria ao governo”, afirmou Amarildo Cruz.
O deputado reconhece que houve sim corrupção no governo do PT, como no caso do ex-ministro Antônio Palocci, mas foi o mais investigado. “Não to falando que no PT não teve corrupção, mas o PT foi infinitamente mais investigado do que qualquer outro partido. Essa é a diferença”.
Além disso, o parlamentar também comentou sobre a força da direita nos últimos tempos, já que, historicamente, não existia uma direita saindo nas ruas. “O protagonismo era de esquerda. Mas isso é bom, a rua é um espaço democrático. Tem que ser ocupado para as pessoas defenderem o que pensam. Isso é democracia”.
Assista a entrevista na íntegra no link abaixo: