Amarildo Cruz encerra mandato com Projeto que contempla a saúde

Deputado Estadual Amarildo Cruz. (Foto: Reprodução)

Por: Marcelo Nunes

Deputado Estadual Amarildo Cruz (PT) não conseguiu sua reeleição, mas diz que encera seu mandato com sensação de dever cumprido. “Tenho convicção que fiz  o melhor que pude. Sempre estudei muito e tive o máximo de dedicação, mas continuo minhas ações na política, diz Amarildo Cruz.

Na entrevista ao Hora Noticias e ao Jornal da Hora (FM 92,3), o parlamentar  também falou sobre o projeto que obriga a realização de avaliação física em academias e clubes esportivos de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar propôs alteração e acrescentou dispositivos à Lei 3.654, que estabelece normas sobre o funcionamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviço em lutas, ginásticas, musculação, dança e natação, clubes esportivos e recreativos e obriga esses estabelecimentos a desenvolver e a orientar as atividades por profissional regularmente inscrito no Conselho Regional de Educação Física, durante todo o período de funcionamento.

A matéria foi aprovada em 1ª discussão, no último dia 20 de Dezembro. Vai para segunda apreciação do legislativo no próximo ano, pois, a próxima sessão ordinária acontecerá no dia 2 de Fevereiro.

Amarildo Cruz, que está no seu terceiro mandato pelo PT, obteve 15.919 votos nas eleições realizadas no mês de Outubro deste ano. Ele foi o terceiro mais votado no PT. É o primeiro suplente dos reeleitos Cabo Almi (21.121), Pedro Kemp (20.969). Os votos do Deputado e João Grandão não foram computados, sob alegação de ilegalidade pela justiça eleitoral.

Ouça a entrevista: