Por Alex Nantes
O Jornal da Hora desta sexta-feira (20) recebeu o Consultor Político, Mariano Cabreira, que fez um balanço sobre o governo do Estado, falou sobre fundo eleitoral e as eleições em Campo Grande em 2020.
Mariano disse que no momento não vê ninguém do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) fazendo sucessão em relação ao mandato do governador Reinaldo Azambuja. “Mesmo com todas as crises que o governo passou, eu não nenhum sucessor depois do Reinaldo”, afirmou.
Outro ponto da entrevista foi sobre o fundo eleitoral. O consultor disse que aconselha em seus cursos aos candidatos não dependerem do valor do fundo. “Mesmo sendo R$ 2 bilhões, esse dinheiro é dividido entre vereadores e prefeitos nas cinco mil cidades do país”, pontuou.
Para ele, as pessoas que pensam em ser candidato a algum cargo nas eleições de 2020, já devem ir atrás. “Quem está esperando chegar abril para decidir para qual partido irá se filiar, não vai conseguir se eleger. O cidadão quer ser vereador e não quer investir? A pessoa entra com a parte social, mas o investimento é feito pelo partido, as pessoas devem se preocupar em relação ao partido que irá entrar para as eleições.”
E por fim, Mariano falou que as duas grandes personalidades para as eleições em Campo Grande em 2020 são o atual prefeito, Marquinhos Trad e o ex-governador do Estado, André Puccinelli. “Pela forma que está ocorrendo, o Marquinhos irá ser reeleito sem muitas dificuldades, mas depende da candidatura do André. Eu tive na convenção do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), e na minha opinião, o André age como se não fosse candidato, mas pensa como um”, finalizou.
Assista a entrevista na íntegra: