Algumas escolas de Campo Grande tiveram o início das aulas adiado para a segunda-feira (19), devido à reforma na estrutura física
A quinta-feira (15), pós Carnaval, será de volta às aulas para 105 mil alunos das escolas municipais de Campo Grande. As aulas começam às 7h para os alunos em 205 unidades escolares, mas algumas escolas devem retornar as aulas apenas na segunda-feira (19) devido a reformas.
De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), são 105 mil alunos matriculados até o momento, na rede municipal de ensino de Campo Grande, distribuídos em 205 unidades escolares.
O calendário escolar estabelece 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres, com férias para professores e alunos de 17 a 31 de julho de 2024. O período de exames finais está programado para 17, 18 e 19 de dezembro, encerrando o ano escolar em 20 de dezembro.
Nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), o término do ano letivo está previsto para 18 de dezembro de 2024.
Aulas adiadas devido à reforma
Algumas escolas de Campo Grande tiveram o início das aulas adiado para a segunda-feira (19), devido à reforma na estrutura física. Porém, a prefeitura não divulgou quantas e quais escolas tiveram o início das aulas adiado.
Em nota, a Semed afirma que as reforças integram o projeto Juntos Pela Escola, que prevê revitalizar as 205 escolas municipais ao longo de 2024. As escolas recebem melhorias na parte do telhado, pintura, elétrica, hidráulica e ganharam acessibilidade.
“Não haverá prejuízo ao calendário escolar dos alunos, uma vez que no ano de 2024 o calendário contempla eventuais ocasionalidades”, explica a nota.
Cronograma escolar
Conforme a resolução, tanto o calendário das Escolas Municipais de Educação Infantil quanto o das escolas que oferecem o ensino fundamental deverão destinar os dias 5 de abril, 5 de junho, 3 de setembro e 31 de outubro, para formação continuada.
A reunião para orientação dos pais e responsáveis pelos alunos será em 8 de fevereiro e nos dias: 8 de março, 8 de maio, 9 de agosto, 4 de outubro e 13 de dezembro, serão destinados para reunião de pais.
As escolas do campo podem ajustar seus calendários segundo as necessidades locais, como ciclo agrícola e condições climáticas da região, desde que tenha a aprovação da Secretaria.
- fonte: Midiamax