Apesar da crise, Santa Casa inaugura na próxima sexta-feira um novo setor de oncologia

O Jornal da Hora desta terça-feira (5) recebeu o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, que falou sobre a falta de repassa da verba do governo do estado e município, inauguração do novo setor de oncologia e a consultoria que fez com o ex-secretário de saúde de São Paulo, Wilson Polara.

Dr. Esacheu disse que o governo do estado e a prefeitura de Campo Grande não repassam as verbas desde julho, o que acumula R$ 33 milhões. “É uma situação muito complicada, isso impacta no atendimento. Nós já esgotamos o estoque de remédios e materiais, tivemos que suspender as cirurgias eletivas. Essa situação pirou com a situação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O presidente ainda contou que a Santa Casa fez uma consultoria com o ex-secretário de saúde de São Paulo, Wilson Polara. O ex-secretário disse que o hospital atende todos os requisitos da boa gestão. “Estamos mantendo em dois anos o mesmo número de gastos, mas o valor dos materiais aumentou, o que resulta a falta de recursos para atender melhor a população”, disse.

Oncologia

Na próxima sexta-feira (8) a Santa Casa irá inaugura o novo setor de oncologia. O hospital já é o maior centro de oncologia de Mato Grosso do Sul, com cerca de 1.500 pacientes acompanhados e realizando quimioterapia. “Com a inauguração desse novo setor, iremos trabalhar para conseguir comprar um acelerador linear para realizar a radioterapia a partir de 2020”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra: