Aplicativo de celular ou academia para ser mais ativo em 2019?

Foto: Divulgação

Por: Felipe Gotardo

Academia ou aplicativo de celular para ajudar a perder peso?

É costume fazer promessas para iniciar o ano bem, guardar dinheiro, planejar uma viajem, começar uma dieta, entrar na academia são umas das promessas feitas por muitos brasileiros todos os anos.

Um estudo realizado pela empresa alemã Freeletics, que desenvolveu aplicativos especializados em estilo de vida saudável, revelou que 4 em cada 10 brasileiros sedentários vão optar pela ajuda da tecnologia para alcançar o objetivo.

Além disso, ainda segundo o mesmo estudo, que ouviu duas mil pessoas que não praticam atividades físicas com frequência, 37% planejam substituir completamente suas eventuais visitas às academias pelo uso de aplicativos.

E o principal motivo para trocar as academias pelos programas de celulares é financeiro para a maioria dos entrevistados: 61% deles disseram que não estão dispostos a pagar o valor cobrado em planos nas academias, mesmo considerando o acompanhamento pelos aplicativos mais impessoal.

Para 18% dos entrevistados, as soluções digitais não são opções tão efetivas quanto às séries de exercícios feitas nas academias.

E você? Tá pensando em aplicativos e treinos por conta própria ou numa rotina de academia para ter um 2019 mais ativo?