Após cadeirada, Datena e Marçal voltam a ficar frente a frente nesta terça; debate terá cadeiras parafusadas no chão

Debate realizado pela RedeTv! está marcado para 10h20, com a participação de seis principais candidatos à Prefeitura de SP. Organização do encontro também afirmou que vai haver expulsão por agressão verbal

Datena e Pablo Marçal — Foto: Reprodução

Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) confirmaram presença no debate realizado pela RedeTV! e pelo portal Uol na manhã desta terça-feira (17).

Pouco menos de dois dias depois de o apresentador ter agredido o coach com uma cadeirada, no debate realizado pela TV Cultura no domingo (15), os adversários voltarão a ficar frente a frente.

Além dos dois brigões, participam do encontro os demais candidatos que lideram a disputa na cidade: Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), além de Tabata Amaral (PSB) e Mariana Helena (Novo).

Para evitar novas agressões do tipo, a RedeTV! confirmou que as cadeiras serão parafusadas no chão durante o encontro. O debate será na sede da emissora em Osasco, na Grande SP, às 10h20. A organização do debate também afirmou que vai haver expulsão por agressão verbal.

Segundo o blog da jornalista Natuza Nery, a equipe de Marçal pediu à RedeTV! que dois seguranças possam acompanhar o candidato no estúdio do debate – e que um deles fique próximo do púlpito. Os responsáveis pelo debate desta terça não responderam à campanha se permitirão a entrada de mais seguranças, disse a publicação.

José Aníbal, vice de Datena, confirmou ao g1 que o apresentador vai ao encontro sem medo de novas provocações. E afirmou que o PSDB está insatisfeito com a continuidade da presença de Marçal nos debates.

“No debate de hoje [TV Cultura] ele já disse que fez o que tinha que fazer. Vamos concordar né, é muito provável que esse cidadão [Marçal] vai continuar provocando, chamando de disso e daquilo. Pra que fazer debate com um bandido desse? Pra virar isso que virou?”, afirmou.

Sobre Datena, Anibal disse que “ele estará com o espírito das últimas semanas. Ele me disse que irá em todos os debates, desde que seja para fazer uma conversa civilizada e democrática. Se não for assim que sentido faz para o eleitor.”

Anibal justificou a reação agressiva de Datena no debate de domingo (15) como uma “defesa da família”, uma vez que o início da confusão entre os dois candidatos começou quando Marçal chamou o adversário de ‘jack’, uma gíria em inglês que significa estuprador.

“Ele agiu em defesa da honra da família dele. Ele teve uma reação correspondente à indignação que ele estava vivendo… Apesar de colocar a verdade, ele [Marçal] reinsistiu com a mentira”, disse Anibal.

“É inútil argumentar contra esse cara, é inútil dizer a verdade para ele. Ele é um bandido que faz negócios em tudo. Fez inclusive aquele negócio sórdido de vender e-mails de pessoas pobres para terem suas contas acessadas por criminosos. Agora, nós entramos com um processo contra ele. Mais um. Que ele está colocando na conta dele dinheiro de pessoas que não tem como sobreviver. Quer dizer, ele é um fraudador contumaz”, declarou.

Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês assim que deixou o estúdio e o boletim médico diz que ele sofreu traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.

O g1 tentou contato com o coordenador de campanha de Marçal para comentar as declarações de José Anibal, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

  • fonte: g1