Após chuvas, equipe da prefeitura fará avaliação dos danos; “vamos agir para devolver a normalidade”, diz Marcelo Miglioli

Foto: Gerson Oliveira

Na tarde desta terça-feira (18) Campo Grande registrou a precipitação de cerca de 80 mm de chuva. A quantidade e a força das águas deixaram estragos em diversas regiões da capital, entre eles, a queda de parte da passarela do Lago do Amor.

Marcelo Miglioli nos estúdios Grupo Hora. Foto: Maria Luiza Massulo/Arquivo

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (19), o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, declarou que a prefeitura não irá se omitir na resolução dos problemas em decorrência da intensidade das chuvas.

“Nós não vamos ser omissos, o perfil dessa gestão é não se omitir. Nós vamos estar nas ruas atuando. Nunca escondemos que Campo Grande tem problemas, e quando vem uma chuva como essa principalmente, os problemas aparecem rapidamente, mas nós vamos agir para devolver o mais rápido possível a normalidade para nossa cidade”.

Ainda na terça-feira, a prefeita Adriane Lopes (PP) foi às ruas ao lado de Miglioli. Presentes na Guaicurus, na rotatória da Coca-Cola e no Lago do Amor, a resposta imediata foi a interdição das pistas. 

A equipe deverá realizar mais uma caminhada por Campo Grande para avaliar os danos e criar planos de reconstrução. O Lago do Amor será visitado nesta manhã.

“A recomendação são cuidados normais: andar devagar e tomar cuidado com as ruas não pavimentadas, porque podem ter surgido valetas, o que é normal numa chuva como essa”, disse. 

Apesar dos estragos na infraestrutura, não há registro de vítimas. O fato foi comemorado pelo secretário.

Texto por Redação Grupo Hora

Assista a entrevista na íntegra.