.
Após intensas chuvas que geraram prejuízos na infraestrutura de Campo Grande, a população denuncia inúmeros danos pelas vias da Capital. Para sanar o problema, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciou a operação tapa-buracos e reconstrução da cidade.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (06), o titular da pasta, Marcelo Miglioli, falou a respeito dos danos sofridos por Campo Grande. Conforme ele, os problemas são antigos mas pioram no período de chuvas.
“Campo Grande tem problemas. São antigos de muitos anos, que quando vem o período de chuva eles se afloram. Nós temos uma malha asfáltica comprometida, temos 100 km de rua sem drenagem e pavimentação. Quando você tem um período de chuva que se alonga, as coisas ficam mais difíceis, só que a capacidade operacional não permite você resolver todos os problemas em uma semana”, disse.
Apesar das dificuldades, Miglioli ressaltou o trabalho que já vem sendo feito pelas equipes e os avanços para a melhora na infraestrutura de Campo Grande.
“Nós estamos avançando. A semana passada conseguimos trabalhar bem a partir de terça-feira porque na segunda ainda choveu. Mesmo com feriado nós conseguimos resolver alguns problemas mais graves da cidade, como a situação da Chácara dos Poderes. Essa semana estamos em um ritmo forte de manutenção tanto nas vias pavimentadas como não pavimentadas. Ontem (05) nós fechamos 1410 buracos na cidade.”
Conforme ele, se Campo Grande seguir com tempo firme sem chuvas, em um curto espaço de tempo a secretaria terá restabelecido a normalidade.
.
Assista a entrevista na íntegra:
Leia outras produções do Grupo Hora