Fundada em 1991, e com mais de 250 mil residentes, as “Moreninhas” são a junção de mais de 10 bairros de Campo Grande. Uma delas, a Moreninha 4, após 10 anos sem investimentos, recebe do Governo de MS, a pavimentação asfáltica em parte do bairro.
Apesar de não estar completa, a pavimentação é um grande passo para os moradores da região. Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (08), o presidente da associação de moradores da Moreninha 4, Eduardo Menezes, destacou que além do asfalto o bairro também recebeu a rede de esgoto e vem fazendo revitalizações em diversas áreas públicas de convivência, como parques e campos.
“A mais de dez anos a Moreninha 4 não recebia nenhuma infraestrutura, nenhuma melhoria no bairro e hoje, graças a Deus, a região foi vista. Nesses últimos meses recebemos muitas visitas, e depois de dez anos estamos aí recebendo a pavimentação”, disse o presidente.
Morador há 17 anos do bairro, e parte da liderança do bairro desde 2010, o paulista Eduardo Menezes faz uma análise positiva da situação da comunidade, mas entende que ainda é necessário melhorar. Com as unidades de saúde atendendo a população, e a educação sendo gerida por uma escola municipal e uma EMEI, o presidente constata pontos que o local ainda pode melhorar, como o aumento do número de vagas no colégio, e o término do processo de pavimentação das ruas.
“Conseguimos ganhar algumas ruas com pavimento, ainda assim não foi o suficiente porque temos 22 ruas sem pavimentação, e a questão de vagas, por ser a única escola municipal ali da nossa região, ela é muito procurada, então tem uma fila enorme”, concluiu.