
.
Na manhã desta quinta-feira (24), após paralisação das escolas estaduais e municipais em todo Brasil, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), convocou reunião com os vereadores de Campo Grande, para abordar as reivindicações da classe e outras melhorias na educação pública. Além do presidente da Câmara Municipal, o vereador Papy, estarão presentes na reunião todos os que compõem a Comissão de Educação.
O ato, ocorrido no dia de ontem, foi organizado em âmbito nacional pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e adotado por unanimidade no Mato Grosso do Sul após uma assembleia realizada no dia 15 de abril. A paralisação foi previamente avisada aos pais e alunos, pela Secretária Estadual de Educação, que garantiu a reposição das aulas.
Durante o Jornal da Hora, na manhã desta quinta-feira (24), o professor e presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, apresentou as pautas que motivaram a paralisação e divulgou as atividades que estão sendo realizadas pelo grupo no decorrer desta semana. “A população tem apoiado muito a educação até por conta de que na realidade é a única política que pode nos levar cada vez mais a um desenvolvimento”, declarou.
.
Assista a entrevista na íntegra: