Após queixas de consumidores, Águas promete analisar cada caso

(Foto: divulgação / Assessoria)

Consumidores e lideranças comunitárias apresentaram suas denuncias relacionadas a serviços prestados pela Águas Guariroba, durante reunião pública na manhã da ultima sexta-feira (15), em Campo Grande. A concessionária se comprometeu a analisar caso a caso. O debate foi proposto pela vereadora Dharleng Campos.

A vereadora destacou que a discussão é positiva para buscar soluções e elencou os principais pontos das reivindicações feitas pelos moradores. “A população já não consegue pagar todas as contas. Quero pedir, de coração, que a equipe da Águas não aplique multas sem notificar, sem explicar, que veja a questão do tempo para religar a água, que hoje está muito demorado”, disse. Ela falou ainda das reclamações que recebeu sobre falta de água em alguns bairros.

Durante o encontro, a presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros comprometeu-se que a empresa irá responder todas as reclamações, com equipes indo às residências dos moradores. “Trouxemos nossos gerentes para pegar todos os casos apresentados hoje. Nas reclamações que chegam até nós, as equipes analisam instalações internas das residências, usamos o geofone para detectar vazamentos, avaliação de comportamento de consumo para ajudar o consumidor a ter economia maior”, explicou. 

O vereador Valdir Gomes destacou a importância de a diretora-presidente estar presente à reunião. “Quem não deve não teme; por isso ela está aqui. Tenho vergonha da Energisa, que chamamos para audiência e não vem. Tenho recebido demandas da Águas, mas estamos conseguindo resolver”, disse. Ele lembrou que a população deve procurar os vereadores e fazê-los trabalhar para ajudá-los. 

Já o vereador Carlão falou sobre a Câmara de portas abertas para receber a sociedade e reunir órgãos competentes para esclarecer e ajudar a sociedade. “Temos que tomar decisões para beneficiar o povo”. 

Na opinião do vereador Otávio Trad, a Câmara tem sido protagonista nas discussões sobre serviços prestados pelas concessionárias e disse que tem conseguido responder as reclamações que recebe em relação à Águas. “Recebemos muitas reclamações, principalmente pelas redes sociais e estamos conseguindo dar respostas à população, diferente do que ocorre em relação à Energisa”. Ele citou ainda a justiça social decorrente da tarifa mínima.

*Com informações da assessoria