Por: Felipe Gotardo
Com os avanços tecnológicos, tarefas diárias e hábitos do dia a dia deixam de ser complicado e se torna mais fácil de realizar. Como por exemplo: comer um lanche existe uma infinidade de aplicativos que nos ajudam a saciar nossa fome sem precisar sair de casa para tal tarefa.
Outra facilidade que os aplicativos nos proporcionam são as transações bancarias, onde da para pagar contas, fazer transferências, gerar uma poupança e sem falar no acompanhamento diário de sua conta, pelo seu celular, coisa que antes só podia ser feita indo até uma agência.
Outra função que ficou mais fácil de ser realizada são as chamadas em vídeo, se você tem um parente, amigo até mesmo aquela pessoa amada que mora distante, a saudade bate a vontade de ver aquela pessoa querida aperta e os “apps” estão ai para matar essa saudade. Estou falando dessa vez do aplicativo Google Duo, que já ultrapassou um bilhão de downloads na Google Play (loja virtual dos dispositivos Android).
Na maioria dos celulares Android o “app” de videochamadas do Google já vem com instalação de fabrica, mas, mesmo assim, o número é um marco.
A ferramenta é gratuita e permite realizar chamadas simultâneas entre seus usuários. Também há um modo de economia de dados e a promessa é de, em breve, permitir que quem façam ligações em grupo.
Assim como o WhatsApp, o Google Duo permite ligações de vídeo entre dispositivos com sistemas operacionais diferentes, já que ele também pode ser baixado por usuários de iOs, o sistema operacional de iPhones e iPads.
As chamadas realizadas pelo Google Duo são criptografadas de ponta-a-ponta, o que garante a segurança e a privacidade das ligações de áudio e vídeo. Isso também acontece no WhatsApp.
Mas, diferente do aplicativo de mensagens instantâneas, o Google Duo permite que a pessoa que recebe a chamada veja o vídeo ao vivo de quem está chamando antes mesmo de atender. É a função Knock Knock que pode ser desativada nas configurações do aplicativo.
Outro diferencial do Duo é a gravação de mensagens em vídeo ou voz para seus contatos, quando uma ligação não pode ser atendida.
É uma espécie de caixa postal: recados ficam disponíveis por 24 horas após a visualização, mas, caso queira, o usuário pode salvar o arquivo antes que ele desapareça.