A Copa América começou nesta quinta-feira. Na partida de abertura, a atual campeã Argentina derrotou o Canadá por 2×0. Apesar de maior domínio, a Argentina não conseguiu ampliar o placar até os minutos finais da partida e deixou a sensação de que poderiam ter jogado melhor.
A partida foi válida pelo grupo A, que se completa com Peru e Chile. As seleções se enfrentam nesta sexta-feira às 19H.
Outras estreias
No sábado (22), o Equador enfrenta a Venezuela e no duelo sem seleções da América do Sul, o México terá a Jamaica como adversária. Os jogos são válidos pelo grupo B e ocorrerão às 17h e às 20h respectivamente.
No domingo (23), é a vez do grupo C estrear. Os Estados Unidos enfrentam a Bolívia às 18h. Às 2h um dos favoritos ao título fará sua primeira partida. O Uruguai pega o Panamá.
Na segunda-feira (24) Colômbia e Paraguai abrem o grupo D às 17h.
Estreia do Brasil
A Seleção Brasileira fará sua estreia na segunda-feira (24). A equipe enfrenta a Costa Rica pelo grupo D.
A expectativa está em cima do time titular. Nas últimas partidas o goleiro Alisson recebeu diversas críticas e têm Bento, que foi muito nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, buscando a vaga.
No meio de campo a dúvida é pelo momento de Lucas Paquetá. Envolvido em investigações de manipulação de resultado, o atleta não atuou bem nas últimas partidas, enquanto seu reserva, Andreas Pereira foi destaque.
Apesar de outras disputas por vaga no time titular, a maior dúvida fica por conta da titularidade de Endrick. O atacante do Real Madrid estreou como um cometa com a camisa amarela. São 4 jogos e três gols, mas o técnico Dorival Júnior tem pregado a paciência com o jovem de 17 anos.
O time deve ser formado por: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo, Wendell; B. Guimarães, J. Gomes, Paquetá; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Jr.
Fotos: Reprodução
Texto por Reuel Oliveira