Aspirante do Corpo de Bombeiros dá dicas para evitar afogamentos no verão


Conforme o aspirante Alex Cano, do Corpo de Bombeiros, até ontem dia 23, foram registrados 5 casos de afogamentos em Mato Grosso do Sul.
(Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

Férias e verão é a combinação perfeita para lazer e diversão em família. O mês de janeiro também é o período de férias escolares que requer muita atenção especial em relação às crianças. Um caso recente que chamou muita atenção foi de uma menina de seis anos que morreu afogada no rio de um pesqueiro em Miranda-MS nesta terça-feira (22). A garota tomava banho com dois irmãos, de 10 e 2 anos, todos teriam se afogado ao mesmo tempo, mas os 2 irmãos foram retirados da água com vida. 

Em entrevista à Rádio Hora nesta quinta-feira (24), o aspirante Alex Cano, do Corpo de Bombeiros, disse que até ontem dia 23 foram registrados 5 casos de afogamentos em Mato Grosso do Sul, segundo dados mais recentes de 2016 da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), no Brasil acontecem 17 afogamentos por dia.

Durante entrevista, o aspirante Alex Cano também deu dicas importantes para evitar afogamentos principalmente com a proximidade do carnaval.

Acompanhe: