
.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) reinstalou a Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional. A proposta foi do deputado Pedro Kemp, que presidirá o trabalho.
O objetivo é debater e fortalecer políticas públicas relacionadas ao direito humano à alimentação adequada.
A atuação da Frente abrange ações de segurança alimentar, distribuição, abastecimento, consumo, políticas de saúde, educação e atendimento de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.
A frente parlamentar ainda irá considerar mudanças climáticas, com políticas voltadas ao armazenamento de água e à pesquisa e divulgação de alimentos não convencionais. A frente busca ampliar hábitos alimentares da população com a introdução de plantas mais resistentes às mudanças climáticas.
A reinstalação da Frente foi reivindicada pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul (CONSEA/MS).
A Frente é composta pelos deputados: Caravina (PSDB), Coronel David (PL), Gleice Jane (PT), Jamilson Name (PSDB), Junior Mochi (MDB), Lia Nogueira (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Paulo Duarte (PSB), Renato Câmara (MDB) e Zeca do PT, além de poder agregar outros parlamentares e representantes atuantes nas áreas relacionadas ao tema
.
Texto por Redação Rádio Hora
.
Leia mais de Grupo Hora