Assistência social: Administração Municipal deve priorizar ações para solucionar problemas com usuários de drogas e moradores de rua

Foto: Eliza Mustafa

O Jornal da Hora desta quinta-feira (20) entrevistou o vereador Papy (Solidariedade) que falou sobre os projetos e ações que estão ocorrendo na Câmara, e os desafios para este ano.  

A capital está com vários moradores de rua espalhados pela cidade. O vereador afirma que isso é consequência também do aumento do tráfico de drogas. “Temos um crescimento absurdo do aumento dos moradores de rua, que é consequência do tráfico de drogas. O usuário de droga começa a viver na rua, e temos alguns pontos na cidade que são mais críticos, com o usuário vivendo debaixo da ponte ou em imóveis abandonados”. 

Sobre o projeto da vereadora Camila Jara (PT) de auxílio emergencial municipal, Papy diz que é a favor, porém existem alguns pontos que precisam ser respondidos. “Existem algumas questões a serem solucionadas em relação a esse projeto. Caso a lei seja viabilizada, quais serão os critérios para receber esse dinheiro? Quem é essa população em Campo Grande? Onde ela está? Como vai receber e como vai funcionar essa transação financeira?”. 

Eleições 2022

Com as eleições do próximo ano se aproximando, Papy analisa que o cenário está bem dividido, mas que isso é bom para o presidente. “A gente tem visto um cenário cada vez mais polarizado, e isso ajuda muito o presidente Bolsonaro. É um ambiente em que ele se sente confortável. Essa discussão mais ríspida faz com que ele cresça”. 

Foto: Eliza Mustafa

Assista a entrevista na íntegra no link abaixo: