
O Vereador Clodoilson Pires (Podemos) foi o entrevistado do Jornal da Hora desta terça-feira (25) onde falou sobre os projetos de assistência social aos mais necessitados. Presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, ele afirma que “assistência social não é assistencialismo”, e que seu objetivo não é “dar o peixe, mas ensinar a pescar”.
“Infelizmente, o brasileiro ainda tem muito essa questão do assistencialismo. Nós não estamos aqui para fazer assistencialismo. Nós procuramos desenvolver um trabalho onde não damos o peixe, mas procuramos realmente ensinar a pessoa a pescar”. O vereador afirma que quando recebem denúncias, fazem o levantamento se aquilo é realmente alguém precisando de ajuda ou só uma pessoa se aproveitando da situação.
Além disso, Clodoilson afirmou que está sendo parceiro de entidades que atuam diretamente no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Eu falo assim: a gente não vai inventar a roda, temos que fazer funcionar aquilo que já existe. Penso que temos que apoiar todo tipo de política relacionada a isso”. Ele revelou que estão desenvolvendo trabalhos em parcerias de divulgação dos projetos sociais, para as pessoas terem conhecimento e conseguirem ajudar.
“Muitas pessoas não sabem, mas as empresas podem destinar até 2% do seu imposto de renda, e a pessoa física pode destinar até 6% do valor. Então, se alguém sabe que vai ter que pagar para o Leão, pode destinar o valor total ou uma parte para alguma entidade ou diretamente para o conselho.
Confira a entrevista na íntegra clicando aqui
