Com objetivo de promover o municipalismo, abertura do evento contou com a presença de Simone Tebet e Eduardo Riedel

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) realiza nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4), o 1º Congresso dos Municípios de MS. O evento promove o diálogo sobre Municipalismo, Governança e Inovação na Gestão Política. A abertura do Congresso aconteceu no início da tarde de hoje e contou com a presença de prefeitos de diversos municípios do estado.
O presidente da Assomasul, Valdir Júnior, afirmou que a iniciativa é um marco na história do estado, além de fortalecer o municipalismo. “Temos a oportunidade de reunir todos os gestores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores estaduais e federais, além daqueles que querem conhecer mais sobre a gestão pública municipal”.

O Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) destacou que o Congresso traz o fortalecimento do conceito de municipalismo, e que contribui para a evolução de Mato Grosso do Sul. “Hoje todas as discussões referentes às políticas públicas serão colocadas, e a tendência é que isso se torne cada vez mais forte lá no serviço público na ponta, na saúde, educação, segurança pública. É refletido diretamente ao cidadão, que é o nosso interesse. A iniciativa traz um fortalecimento do conceito de municipalismo, e veremos a evolução cada vez maior do nosso estado”.
O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e a abertura contou com a presença da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gerson Claro, do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e diversas lideranças políticas e empresariais.
Texto e fotos: Beatriz Rieger