Yeltsin Jacques e Silvânia Acosta foram homenageados pelos deputados
Os atletas de Campo Grande, Yeltsin Jacques e de Três Lagoas, Silvânia Acosta, medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, foram homenageados pelos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, com uma Moção de Congratulação, apresentada nesta terça-feira (31).
O deputado Herculano Borges (Solidariedade) apresentou a Moção e citou o feito de Silvânia, que ganhou medalha de ouro no salto em distância, classe T11, para cegos, com a marca de cinco metros. “Nossos atletas são vitoriosos não apenas pelas medalhas, mas pelas conquistas do dia a dia”, disse.
Eduardo Rocha (MDB) afirmou que o reconhecimento era merecido e sugeriu apresentar a Moção em nome da Casa de Leis e dos 24 deputados. “Eles venceram as barreiras e superam todos os limites. Mato Grosso do Sul tem orgulho desses atletas”.
O campo-grandense Yeltsin Jacques não só venceu a final dos 1500m, classe T11, para deficientes visuais, como conquistou a centésima medalha de ouro do Brasil na história nas Paralimpíadas. Ele ainda quebrou o recorde mundial da prova, com tempo de 3m57s60.
- fonte: Midiamax