Atletas sul-mato-grossenses representam o Brasil no Mundial de Basquete Master na Suíça

A paixão pelo esporte não tem idade e quatro sul-mato-grossenses são a prova viva disso. Entre os dias 24 de maio e 6 de junho, a região de Ticino, na Suíça, será palco do Campeonato Mundial de Basketball Master, que reúne jogadores com mais de 50 anos de diversas partes do mundo. E, em 2025, Marcelo de Carvalho, Wunder Gebara, Aurélio Bonato e Janjão foram convidados para integrar a Seleção Brasileira na disputa pelo título internacional.

Na manhã desta quinta-feira (17), o Jornal da Hora recebeu os atletas Aurélio Bonato e Janjão, que compartilharam detalhes sobre o campeonato e defenderam políticas públicas que incentivem o esporte na vida adulta e na terceira idade.

“A gente treina com seriedade, porque mesmo com mais de 50, ainda existe o espírito de competição. Mas acima de tudo, o que nos move é o amor ao basquete e a vontade de mostrar que o esporte é pra vida toda”, afirmou Aurélio.

Durante a conversa, os jogadores destacaram a importância da preparação física, do apoio familiar e da união da equipe, que vem se dedicando para representar o Brasil com garra. De acordo com Janjão, a participação dos atletas em um campeonato de relevância mundial, inspira não só os mais jovens que estão iniciando no esporte, mas também os atletas veteranos que ainda querem se manter ativos.

A presença dos sul-mato-grossenses na seleção é também reflexo do crescimento do basquete master no estado e da valorização de atletas veteranos, que seguem fazendo história dentro das quadras.

Texto por Maria Luiza Massulo

Leia mais produções do Grupo Hora