A Copa do Brasil conheceu seus finalistas. Atlético Mineiro e Flamengo farão a grande final do campeonato em Novembro, após um final de semana com muita emoção.
No sábado (19), o Atlético Mineiro foi até São Januário com a vantagem de um gol, conquistada na vitória por 2×1 no jogo de ida.
O Vasco chegou a empatar o placar agregado com gol de Veggetti de pênalti no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de poder ofensivo, e não conseguiu a virada.
O Galo por sua vez, decepcionou coletivamente e não conseguiu se impor, mas contou com o talento individual.
Quando os pênaltis pareciam inevitáveis, a grande estrela da equipe, Hulk,aos 83 minutos, acertou um chutaço no ângulo de Leo Jardim e empatou a partida.
Com o empate, o Atlético Mineiro se classificou com 3×2 no placar agregado.
No domingo (20) foi a vez do Flamengo ir até a Neo Química Arena para buscar a classificação. A equipe Rubro Negra havia conquistado a vantagem de 1×0 no jogo de ida, no Maracanã.
Apesar de ser o visitante, o Flamengo começou a partida com a intenção de jogar de forma ofensiva, mas precisou mudar o rumo da partida quando Bruno Henrique foi expulso aos 28 minutos, justamente.
O Rubro Negro abdicou da bola, e após a expulsão viu seu treinador, Filipe Luís, trocar Gabriel por Fabrício Bruno, deixando a equipe sem atacantes de ofício.
A postura defensiva, e a organização com 4-5-0 foi muito eficiente contra um Corinthians pouco inspirado. Com o 0x0, o Flamengo se classificou.
Destaques
Pelo lado do Galo, o grande nome foi do capitão, Hulk, o melhor e mais decisivo jogador da equipe de Milito.
Pelo Flamengo, destaque para a facilidade de adaptação de Filipe Luís. Em campo, o incansável capitão Gerson foi o grande nome da equipe.
.
Agora Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentam nos dias 3 e 10 de novembro.
Os mandos de campo serão definidos em sorteio na próxima quinta-feira (24), na sede da CBF.