Nesta segunda-feira (14) o Jornal da Hora entrevistou o vice-prefeito e empresário de Aquidauana, Joaquim Passos (PP), que falou sobre os desafios enfrentados pela gestão para fazer o município se recuperar economicamente e retornar o crescimento.
Atualmente, o município de Aquidauana está em 22º lugar na classificação do PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso do Sul. Joaquim Passos afirmou que Aquidauana já esteve em uma posição melhor, e atualmente enfrenta o desafio de manter os jovens na cidade, pois muitos vão para outros municípios em busca de oportunidades de emprego. Segundo ele, um dos objetivos da atual gestão é tomar medidas que ajudem a cidade a se recuperar.
“Onde não circula dinheiro não existe progresso. Eu vejo muitos jovens indo embora porque não tem emprego. Eu vou correr atrás para trazer para Aquidauana pequenas empresas. Se a gente não correr atrás, a população não aumenta, pois os que vão crescendo vão indo embora”, destacou o vice-prefeito.
Segundo Joaquim, algumas medidas já estão sendo adotadas, como o fomento do turismo, melhor divulgação das atrações da cidade e a busca por investidores. “Aquidauana vai fomentar o turismo. Nós temos tudo para isso”, afirmou.