Audiência pública debaterá sobre Tarifa Zero no transporte público em Campo Grande

Em defesa da Tarifa Zero, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) propôs na Câmara de Vereadores a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande. Em entrevista à Rádio Hora, Luiza destacou que o objetivo é garantir um transporte coletivo gratuito e de qualidade. 

“É um novo sistema do transporte coletivo urbano que já é experimentado em mais de 200 cidades em todo o Brasil e tem como fundamento não custear todo o transporte coletivo só com a tarifa de quem usa diretamente o transporte, a ideia é que transporte coletivo seja remunerado também pelos impostos que todos nós já pagamos, então não vai ter criação de um novo imposto”, disse. 

Luiza destaca que a iniciativa segue o exemplo do Município de Maricá, no Rio de Janeiro, além da Frente Parlamentar instituída pela Câmara dos Deputados, por iniciativa do Deputado Washington Quaquá (PT/RJ). “Essa experiência foi começada pela prefeitura do PT lá em Maricá, no Rio de Janeiro. Hoje é uma experiência em todo o país, então a gente quer fazer aqui uma frente parlamentar dessa tarifa zero”, destacou. 

No dia 7 de março, será realizada uma Audiência Pública com o tema Tarifa Zero, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento contará com a presença do Deputado Federal Washington Quaquá (PT/RJ), Deputado Federal Jilmar Tatto (PR/SP), respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da Frente Parlamentar da Tarifa Zero na Câmara Federal.

Texto da redação