
.
No comunicado, a prefeitura afirmou que está acompanhando o avanço dos casos de influenza no município desde o início do ano. Porém, nos últimos dias foi identificado um aumento significativo nos diagnósticos de bronquiolite, que inclusive levou a morte de crianças menores de 3 anos do estado.
“Por conta disso, estamos tomando atitudes preventivas e, a partir de amanhã, sexta-feira (16), as aulas dos CMEIs [Centros Municipais de Educação Infantil] estarão suspensas por 10 dias. Neste período, iremos higienizar as escolas, ampliar a vacinação e o atendimento nas unidades básicas de saúde e monitorar o avanço dos casos. Saúde é prioridade em nosso município, por isso estamos tomando essa atitude e contamos com a colaboração e a compreensão de todos”.
Cenário da gripe
No último boletim epidemiológico publicado pela Secretária Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul já contabilizava, na segunda-feira (12), 2.708 casos confirmados da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Desse total, 24 são do município de Sidrolândia, que registrou 3 mortes. Dessa forma, a taxa de letalidade está em 12,5%, maior que Campo Grande, que atualmente é de 7,5%. Desde terça-feira (13), toda população sul-mato-grossense acima dos 6 meses de vida pode se vacinar gratuitamente.
- Fonte: G1