A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta sexta-feira (27) um novo balanço dos números do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul: são 28 casos confirmados, outros 51 suspeitos e 427 notificações já registradas.
O boletim ainda trouxe uma noticia boa. Não há nenhum óbito registrado no Estado desde que a pandemia chegou ao Brasil.
Os novos casos são de um paciente de Rio Verde de Mato Grosso que esteve na cidade de São Paulo. Outro caso que entrou na lista é uma paciente de Batayporã que esteve em contato com uma pessoa já infectada da família na Bélgica. O terceiro novo caso é em Campo Grande, que está sob investigação da onde houve o contágio.
Outro dado colocado na mesa pela secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone é que ao todo são 337 casos descartados e outros 11 casos excluídos que não se encaixam nos critérios da doença identificados pelo Ministério da Saúde.
Em relação ao Brasil o Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço. Os principais números são: 92 mortes e 3.417 casos confirmados.No balanço de ontem os números apontavam 77 mortes e 2.915 casos confirmados. De ontem para hoje os números de casos confirmados foi de 502 novos pacientes com o vírus aqui no Brasil.
O número de mortes na Itália atingiu recordes, por causa do Covid-19. Conforme disse a agência de proteção civil nesta sexta-feira, 919 pessoas morreram nas ultimas 24 horas. O chefe do Instituto Superior de Saúde da Italia, Silvio Brusaferro disse que as infecções de coronavírus na Itália não atingiram seu pico.
Ele disse que há, no entanto, sinais de uma desaceleração no número de pessoas que estão ficando infectadas, o que sugere que o pico não está longe. Depois disso, os novos casos vão entrar em tendência visível de queda.
Em todo o mundo, o total de pessoas contaminadas passa de 530 mil, com 24 mil mortes.